Fiesc

FIESC lança Missão à China 2013

A Federação das Indústrias (FIESC) lançou nesta quarta-feira, dia 26 de junho, a Missão à China 2013 que vai participar da 114ª Canton Fair, o maior evento de negócios do mundo. O grupo viajará para conhecer mais da cultura chinesa e do conteúdo da feira, entre os dias 10 e 20 de outubro. Para o diretor 2º secretário da FIESC, Cid Erwin Lang, o Estado pode aproveitar para crescer com esta visita. “Empresários de Santa Catarina podem ampliar os horizontes em vários pontos que podem ser adaptados à realidade brasileira, por exemplo, aprender a sermos tão bons vendedores quanto eles”, disse.

Para o cônsul-geral da China no Brasil, Sun Rong Mao, esteve presente no evento de lançamento da missão, a Canton Fair é uma ótima oportunidade para ampliar negócios e criar novas pontes de cooperação entre Brasil e China. “É uma forma de abrir novas janelas de comunicação para a relação entre estes países”, disse. Abrangendo os mais diversos setores da indústria, a feira reuniu em sua última edição, em 2012, mais de duzentos mil visitantes em uma área de 1,6 milhão de metros quadrados.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o China Trade Center, que representa os negócios da China no Brasil, são os parceiros da FIESC nesta iniciativa. “95% do público é estrangeiro e mais de duzentos países expõem seus produtos. É uma oportunidade de ter contato com produtos do mundo todo e de monitorar as tendências e as inovações”, disse Heitor Fiorotto, coordenador do China Trade Center.

A China é o maior parceiro comercial do Brasil. A FIESC, em suas onze missões ao país, já levou 674 empresas catarinenses ao evento. Além de fortalecer o relacionamento e ampliar o mercado, a feira oportuniza o contato com produtos de todos os setores da indústria. O evento é separado em três fases: para a indústria de base, maquinário, eletroeletrônico e automobilístico, a exposição será realizada entre os dias 15 e 19 de outubro. As outras fases, que compreendem principalmente bens de consumo e vestuário, serão realizadas até o dia 4 de novembro.

Fiesc1
FIESC lança Missão à China 2013 (Imagem: Filipe Scotti)

(Fiesc, 26/06/2013)

FacebookTwitterEmailGoogle+PinteresttumblrLinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>