Depilação a Laser Valor: Como Funciona, Riscos e Preços

Antes de iniciar o processo é muito interessante procurar sobre a depilação a laser valor. Ter uma média de preços sobre o procedimento ajuda a decidir se vale a pena o investimento. A depilação a laser valor é compatível com o espaço que oferece o serviço, a região a ser depilada e os profissionais envolvidos na remoção dos pelos.

Depilação a Laser Valor

Depilação a Laser Valor

Como funciona a depilação a laser

A remoção de pelos usando a tecnologia da depilação a laser deve ser feito em um local altamente recomendado, especialista em estética. Já que é necessário uma máquina compatível com o processo de retirada.

Este instrumento produz um laser que aplicado sobre a região da pele cauteriza o pelo direto na raiz, matando o bulbo capilar e impedindo que a raiz produza novamente.

Depilação a Laser

O alvo do laser é a melanina, a máquina é atraída pelo pigmento dos pelos e concentra sua luz onde encontrar cor. O local de aplicação pode ficar dolorido por algumas horas, sendo permitido usar creme anestésico.

✓ Fique por dentro da Bichectomia Valor

Dependendo da região apenas uma ou duas sessões não são suficientes para cortar a produção de pelagem. Por isso, são criados combos com uma série de sessões que possam se mostrar eficientes. Sempre autorizada por um profissional.


Indicações da depilação a laser

Saber o valor da depilação a laser não basta, é preciso entender se este é o procedimento mais indicado para acabar com o que incomoda. Na verdade, em grande parte dos casos o processo é totalmente estético.

Os pelos são como um filtro e servem para proteger a pele do calor, cortes, infecções e tudo o que pode penetrar nos tecidos. Por isso, para tirá-los de maneira definitiva é preciso refletir sobre o assunto.

Mas, há outras situações, a depilação definitiva pode ser muito importante para um resultado que ultrapassa os ramos estéticos. Em todo caso esse processo é indicado para:

  • Pessoas com pelos escuros e grossos;
  • Quem sofre com pelo encravado;
  • Portadores de folioculite, uma infecção nos poros dos peles causada por vírus e bactérias.

Cada máquina possui a sua contra indicação, mas a maioria não permite o uso em pessoas que tem ou já tiverem doença de pele, além de gestantes e aqueles que são propícios a ter queloide.

✓ Economize! Pegue seus descontos:

Em pelos claros e ruivos a tecnologia não tem o mesmo efeito, pois como foi dito, o laser busca a melanina para o lançamento do calor. Esse tipo de pelagem tem pouca ou nenhuma produção de melanina.


Riscos de fazer depilação definitiva

Depois de iniciar as sessões de depilação a laser, alguns cuidados deverão ser tomados para proteger a região que teve contato com a máquina. O esteticista vai dar todas as recomendações, entre eles não usar cera ou pinça, pois têm contato com a raiz.

Aumentar o uso do protetor solar e cicatrizadores que podem reforçar a proteção contra dados externos. No entanto, existem sim, a possibilidade de complicações e riscos de fazer depilação definitiva.

Como queimaduras, demora na cicatrização e hipercromias que são manchas no local. Realizando as sessões com um profissional bem equipado, dificilmente esses efeitos acontecerão.


Depilação a laser valor

Alguns fatores influenciam diretamente na definição da depilação a laser valor. Por exemplo, a clínica que realiza o processo, o laser utilizado, a tecnologia, o número de sessões e principalmente, a região que receberá o procedimento.

Determinados lugares do corpo são mais delicados e exigem maior atenção da equipe, outro são mais longos, como as pernas, e por isso o tempo e o trabalho são maiores.

Por isso, antes de agendar a primeira etapa é preciso fazer uma avaliação em uma ou mais clínicas. Conhecer a estrutura do local e o quanto é cobrado para a região do corpo que deseja retirar os pelos.

A média de valor é de:

  • Entre R$300,00 a R$3.000,00.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

Depilação a Laser Valor: Como Funciona, Riscos e Preços