Inseminação Artificial Preços: Quanto Custa a Reprodução Assistida?

O sonho da maternidade e paternidade pode estar bem próximo de ser realizado. A inseminação artificial preços não é tão alta quanto imaginam. É claro que para definir a inseminação artificial preços existem diferenças se comparar o profissional escolhido, método adotado e gastos com internação. Ainda assim, os valores são considerados dentro do padrão.

Inseminação Artificial Preços

Inseminação Artificial Preços

O que é a inseminação artificial?

A inseminação artificial aplicada em seres humanos é feita no Brasil desde 1970. O objetivo do processo é facilitar o processo de gravidez e geração de feto dentro do sistema reprodutor feminino.

Alguns homens e mulheres são diagnosticados com infertilidade. No caso dos homens, embora ejaculem e produzam o sêmen, eles possuem poucos espermatozoides, ou esses espermatozoides não têm vida. Não sendo capaz de fecundar no óvulo.

Para as mulheres, a produção dos óvulos pode não ser suficiente ou são desenvolvidas outras patologias que as impedem de aguentar o tempo ideal para a fecundação, expelindo o feto.

✓ Saiba mais detalhes sobre a vasectomia preço

Nesses casos, a inseminação artificial calcula corretamente o tempo de fertilidade feminina, seleciona os melhores espermatozoides ou utiliza o banco de doações. E insere esse sêmen no óvulo da mulher, sendo que o sistema reprodutor feminino foi devidamente tratado para aguardar a chegada do espermatozoide.


Como é feita a inseminação artificial

A forma como é feita a inseminação artificial interfere no preço da inseminação assistida. Isso porque depende da quantidade de medicações que deverão ser utilizadas, o método de absorvição desses remédios e as receitas passadas pelo médico.

Esses medicamentos são responsáveis por controlar o período fértil da mulher, a forma como o corpo deve responder ao tratamento e o tempo ideal para a aplicação do espermatozoide.

O processo, sempre realizado em uma clínica responsável e especializada, acontece de uma maneira bem simples. Feita na mulher que deseja engravidar, a inseminação dura poucas horas e a paciente é liberada no mesmo dia.

Como é feita a inseminação artificial

Antes de tudo, o homem deve coletar o sêmen por meio de masturbação. Ou utilizando o líquido disponível no banco de doação. Em laboratório, os médicos escolhem os melhores espermatozoides que devem ser inseridos dentro do óvulo que também foi preparado para receber esse sêmen.

✓ Conheça os benefícios da Rinoplastia Preços

A aplicação é feita utilizando um instrumento específico para essa ação, que possui tamanho e grossura ideal para atingir o óvulo. A inseminação pode ser ultracervical, quando é feita no colo do útero, ou, intrauterina quando é feita próxima as trompas.

Cerca de quinze dias depois da inseminação a mulher deve ser avaliada para confirmar que houve realmente a fecundação. Em caso de confirmação, o pré natal é normal e os cuidados para manter a gravidez também.


Inseminação artificial preço

Diante da possibilidade de conseguir um filho, os casais se propõem a pagar pelo valor inseminação artificial mesmo que sejam altos. No entanto, os portais de notícias e especializados na reprodução humana garantem que a quantia cobrada varia.

Considerando que tudo depende do profissional que vai realizar o procedimento, o hospital escolhido e a região do país em que reside. Em uma média geral, a inseminação artificial preço é de:

  • Valor inseminação assistida: R$2.500 a R$20.000.

Inseminação artificial preço

Esse processo não é o mesmo da inseminação in vitro, em que o processo de fecundação entre espermatozoide e óvulo é feito em laboratório e depois inserido no útero. Nesse caso, o valor pode ser mais alto.

Entenda melhor a diferença entre os dois processos assistindo ao vídeo produzido pelo programa Bem Estar da Rede Globo, exibido em Janeiro de 2018. Nesse link.


O que está incluso na inseminação artificial preço

Quando inicia o tratamento o casal deve receber da clínica uma cartilha com todas as explicações do processo, com as etapas que constroem a inseminação.

✓ Veja mais informações sobre a cirurgia Bariátrica Preço

Nesse explicativo o médico orienta sobre as medicações e gastos pré e pós inseminação. Informando o que está incluso na inseminação artificial preço.

A dica é sempre ter essa conversa com seu médico para que não haja conflito. Na maior parte dos casos, o custo da reprodução assistida inclui:

  • Medicações para preparação dos óvulos;
  • Coletam do sêmen ou uso do banco de doação;
  • Análises em laboratório;
  • Ultrassonografia para monitoramento da produção de óvulos;
  • Inseminação artificial;
  • Acompanhamento médico durante e depois da inseminação.

O que está incluso na inseminação artificial preço

Verifique no local em que vai realizar o procedimento quais as regras e métodos inclusos. Quando não há cobrança por remédio e internação hospitalar o valor tende a ser mais baixo.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Inseminação Artificial Preços: Quanto Custa a Reprodução Assistida?